O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Senac Alagoas abriram inscrições para 266 vagas em cursos gratuitos voltados para os profissionais dos bairros de Maceió – Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro – que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do Município.
LEIA TAMBÉM
Também serão beneficiados trabalhadores residentes na capital, que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19 e, no momento, encontram-se em situação de desemprego ou trabalho informal; empregados com interesse em qualificação; e microempreendedores individuais de todo estado.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de abril a 5 de maio nas centrais de atendimento das unidades Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares do Senac Alagoas, de acordo com os seguintes horários:
Para se inscrever, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Autodeclaração da situação de desemprego ou informalidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), este último no caso de ser microempreendedor individual. O detalhamento de todos os documentos pode ser consultado a qualquer momento no edital de lançamento dos cursos.
Há vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Atendente de Farmácia, Barbeiro, Cabeleireiro, Costureiro, Depilador, Informática Básica, Manicure e Pedicure, e Montador e Reparador de Computadores.
As aulas serão realizadas a partir do dia 10 de maio, de forma remota e presencial. Mais informações: 0800 082 2005 e, também, pelo whatsapp (82) 99302.6120.
MPT E SENAC ALAGOAS
Esse é o segundo edital da parceria entre as duas Instituições. O primeiro, lançado em novembro de 2020, ofertou mais de 800 vagas para 19 cursos de curta duração e Técnicos.
Para a procuradora do MPT responsável pela iniciativa, Rosemeire Lobo Lamarca, “realizar um trabalho efetivo, que entregue à população a possibilidade de uma vida melhor, mesmo depois de tantos obstáculos enfrentados, é o objetivo principal do MPT”. Ainda segundo ela, manter a parceria do “Sistema S” nesse projeto mostra a confiança da sociedade no trabalho das instituições. “Reconhecemos a expertise do Sistema quando o assunto é educar para o trabalho, por isso, não poderíamos compartilhar essa missão com mais ninguém. A primeira turma do Senac, por exemplo, foi um sucesso. Agora é seguir com o que deu certo, aperfeiçoando sempre”, afirmou.
De acordo com Telma Ribeiro, diretora regional do Senac Alagoas, “parcerias como essa reforçam o compromisso do Senac em transformar vidas por meio da educação. Porque a oportunidade de recomeçar é agora!”.
LEIA MAIS
+Lidas