MPE recebe familiares de cadete que passou mal durante curso de oficiais

Publicado em 20/06/2016, às 12h15

Por Redação

O promotor de Justiça Flávio Gomes confirmou à reportagem do TNH1 que vai receber, nesta segunda-feira (20), os familiares do cadete Artur Victor Lins da Silva, internado na Santa Casa de Maceió na semana passada, com insuficiência renal, depois de passar mal durante o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas.

Segundo o promotor, ele pretende ouvir os familiares para elaborar um parecer sobre o caso. Flávio Gomes responde pela Promotoria de Controle Externo de Atividade Policial. “É preciso entender o que realmente aconteceu e, para isso, o depoimento dos mais próximos ao cadete é essencial”, observou.

De acordo com familiares de Artur Victor, de 30 anos, ele permanece internado e, embora tenha tido uma sensível melhora, não tem previsão de alta e continua em estado considerado “delicado”.

Artur foi incorporado à PM por decisão judicial no último dia 10, quando se apresentou, por volta das 7 horas, à Academia de Polícia Militar. A família afirma que ele sofreu com o excesso de esforço físico no treinamento.

O cadete teria sofrido queimaduras de 1º grau no rosto, por conta do sol, além de desidratação, uma vez que teria sido impedido de beber água durante muito tempo. Já na Santa Casa, ele foi diagnosticado com insuficiência renal e passou por sessões de hemodiálise.

A Polícia Militar investiga o caso.

Gostou? Compartilhe