Com o objetivo de ficar ainda mais próximo de toda a população, o Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) lança mais um canal de comunicação: é o MPC Em Foco. Um programa de entrevista, que será transmitido todas as quintas-feiras, às 20 horas, pela TV Cidadã, canal 35.2, com transmissão também pelo site do Tribunal de Contas: www.tce.al.gov.br. O programa estreia hoje (03) e o entrevistado é o Procurador-geral Enio Andrade Pimenta.
LEIA TAMBÉM
O programa tem o formato de entrevista e vai abordar assuntos pertinentes ao MPC em Alagoas como por exemplo o que é o órgão, como ele funciona, a importância dele no julgamento das contas públicas, a atuação em parceria com outros órgãos, dentre vários temas.
A apresentação do MPC Em Foco é da jornalista Andrezza Tavares, assessora de comunicação do órgão, e a cada programa, um Procurador de Contas será convidado a falar sobre um tema diferente.
“A proposta do programa é apresentar o Ministério Público de Contas e suas particularidades abordando temas diferentes a cada programa, de uma forma mais didática. Acredito que o MPC Em Foco vai nos aproximar ainda mais da população alagoana”, declarou o Procurador-geral de Contas, Enio Pimenta.
O Subprocurador-geral, Gustavo Santos, também acredita numa maior aproximação da sociedade junto ao órgão, após a exibição dos programas.
“É necessário que a sociedade tenha pleno conhecimento das atribuições e ações do MPC/AL, bem como de todos os órgãos de controle do Estado”, frisou Gustavo Santos.
O chefe do MPC/AL agradeceu a toda equipe da TV Cidadã, que é a TV do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), pelo apoio na gravação, edição e finalização do programa. “Desde o início, o pessoal foi super atencioso com o MP de Contas e nos apoiou em tudo o que foi necessário para que hoje o programa se tornasse uma realidade. Por isso, em nome de Sidrack Ferreira e Vinícius Ferreira eu agradeço a toda equipe da TV Cidadã”, enfatizou Enio Pimenta, agradecendo ainda a presidente da Corte de Contas, conselheira Rosa Albuquerque, por ter disponibilizado o espaço na TV para o Ministério Público de Contas.
Além da exibição no canal 35.2 da TV aberta, o programa ficará disponível no Youtube, no canal da TV Cidadã.
LEIA MAIS
+Lidas