Na manhã de hoje (17), a Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública e o Núcleo de Articulação Comunitária do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) participaram de uma reunião na sede do Ministério Público de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O objetivo da reunião foi o planejamento das ações de prevenção que serão desenvolvidas pelo Núcleo de Articulação Comunitária do BPEsc no Projeto Fale Educação do Ministério Público.
Para a promotora Cecília Carnaúba, coordenadora do projeto, as ações dos militares são fundamentais para o sucesso do projeto, pois os policiais atuam dentro da filosofia de Polícia Comunitária, onde se aproximam da comunidade escolar e servem de espelhamento para crianças e adolescentes, frisou a promotora.
Na ocasião, o capitão Iran Rêgo, da Chefia de Prevenção da SSP, salientou que a parceria entre o Ministério Público e o Batalhão Escolar é fundamental para fortalecer as ações comunitárias, já que será implantada a 1° Base Comunitária de Segurança Escolar do Brasil, que será instalada no CEPA, utilizando o efetivo policial que já existe no BPEsc. As atividades do projeto Fale Educação irão iniciar no mês de março.
A reunião contou ainda com a participação do Tenente Alex Acioli da SSP e os policiais do NACE do BPEsc.
LEIA MAIS
+Lidas