Representantes feministas realizam neste sábado, 4, a partir das 14h, um ato contra a cultura do estupro na capital alagoana. O movimento terá concentração na praça em frente ao antigo Alagoinhas, na orla de Ponta Verde, e continuará pelas ruas da cidade.
LEIA TAMBÉM
A manifestação denominada “Por todas elas” deve reunir um grande número de participantes engajadas no combate à prática do estupro. Luciane Araújo, uma das organizadores do evento, destaca que é uma resposta em torno do que representou o abuso coletivo ocorrido no Rio de Janeiro no dia 26 de maio deste ano.
“Já existem manifestações nacionais que estão combatendo a cultura do estupro. Para o ato em Alagoas, a comoção nas redes sociais está enorme e espero contar com todas essas mulheres no próximo sábado”, disse Luciane.
A organização conta com vários movimentos feministas. "Tivemos uma reunião com cerca de 200 mulheres e muitas mães estão dispostas a levarem seus filhos para essa caminhada. Ou seja, será um protesto pacífico, com todos juntos levantando essa bandeira para acabar com as atrocidades que vem acontecendo no Brasil", completa.
LEIA MAIS
+Lidas