Você já conhece o Moto X4, mas a Motorola anunciou oficialmente o aparelho só agora. Marcando o retorno da linha X, ele possui hardware de smartphone intermediário, design de vidro e metal com resistência contra água, câmera dupla com lente grande angular e uma tela de 5,2 polegadas.
LEIA TAMBÉM
A quarta geração do Moto X chega ao mercado com processador octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts. A tela é uma LTPS IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e proteção Gorilla Glass.
O design é de vidro e metal e, até que enfim, temos certificação IP68 de resistência contra água e poeira (mesmo o Moto Z2 Force só possui o nanorrevestimento que repele água). É um smartphone relativamente fino (8 mm) com um calombo na região da câmera traseira, que é dupla. Ele possui conexão USB-C e um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.
Na câmera traseira, há um sensor principal de 12 megapixels com lente normal de abertura f/2,0, e um secundário de 8 megapixels com lente grande angular de abertura f/2,2. Você pode utilizar recursos como foco selectivo (para borrar o fundo) e deixar algumas regiões em preto e branco (como no Moto Z2 Force). Na frente, estamos falando de uma câmera de 16 megapixels com lente f/2,0.
O Android 7.1 do Moto X4 traz várias modificações, das quais a principal é a presença da Alexa — não está claro como a Motorola vai lidar com a versão brasileira, já que a assistente pessoal da Amazon ainda não fala português. Além disso, você pode tocar música em quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, tirar screenshots com um gesto de três dedos, e guardar suas senhas no Moto Key.
O Moto X4 será lançado a partir de setembro. Na Europa, ele custará 399 euros. Datas de lançamento e preços em outros mercados ainda não foram divulgados.
LEIA MAIS
+Lidas