Motoristas de ônibus de Maceió passam por qualificação para o atendimento a cegos

Publicado em 10/06/2024, às 12h24
Freepik
Freepik

Por Assessoria

Os motoristas do transporte público de Maceió seguem realizando qualificações periódicas para melhorar ainda mais o serviço oferecido aos passageiros. A partir desta sexta (07), os rodoviários voltam a participar do curso de Qualidade no Atendimento com Ênfase em Acessibilidade, voltado a pessoas com deficiência visual.

A qualificação, que é recorrente, também aborda outras campanhas realizadas pelas empresas do transporte público, como o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contra a importunação sexual. No módulo atual, no entanto, o foco é abordar o atendimento aos passageiros com deficiência visual nos ônibus.

Com uma carga horária de 5 horas/aula, o curso é realizado no Sest Senat Alagoas, em Maceió, as novas turmas participam das aulas nos dias 7 e 14 de junho, com novas turmas previstas para os meses seguintes.

“O transporte público é o meio de transporte mais plural e inclusivo, principalmente por ser o único que destina as gratuidades às pessoas com deficiências. Por este motivo, nos empenhamos em proporcionar o melhor atendimento possível, com cursos e treinamentos periódicos para os nossos motoristas”, explica Guilherme Borges, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).

Gostou? Compartilhe