O motorista filmado por uma câmera de segurança no momento em que atropelava um cachorro no bairro de Jaraguá, em Maceió, foi identificado, localizado e prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 23. O homem não vai ficar preso, mas deve ser processado pelo crime de maus-tratos. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais.
LEIA TAMBÉM
As imagens gravadas na madrugada do último dia 18 mostram o animal latindo na direção de um veículo Fiat Toro, de cor branca e, por volta de 1h. Após o carro passar em uma rua do bairro, o condutor dá a volta e passa novamente pela rua supostamente com o objetivo de atropelar o cão, ou seja, passar por cima do animal de propósito. À polícia, ele negou a intenção. Assista abaixo:
O cachorro foi acolhido e encaminhado para uma clínica veterinária depois do atropelamento. Até a última atualização passada à reportagem, o animal não deve passar por uma cirurgia.
A população pode ajudar na identificação de pessoas que cometem maus-tratos contra animais por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido ao denunciante.
LEIA MAIS
+Lidas