O motorista Genival dos Santos, que conduzia uma ambulância de São Sebastião e esteve envolvido no engavetamento de oito veículos na tarde desta terça-feira, 9, na rodovia AL-220, entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, litoral Sul de Alagoas, relatou que havia muita fumaça na hora do acidente e que só deu tempo de reduzir a velocidade para evitar um cenário pior.
LEIA TAMBÉM
"Havia muita fumaça. Lá de trás já fui diminuindo a velocidade bem devagar, mas já veio a pancada atrás de mim, aí já bati naquela van, aí foi a cena, bagaceira. Minha preocupação era vir um carro grande e prensar os pacientes ali dentro, mas ainda bem que nós tiramos. Foi tão rápido que não deu nem para perceber. Nós levamos o motorista (do outro carro) para ali (vegetação ao lado da pista), tinha muita fumaça. Ele ainda conseguiu caminhar devagar, deixamos ele ali deitado. Depois fomos socorrer os meus pacientes, que também estavam com cortes. Paciente só com um corte profundo no joelho e uma senhora, que ia fazer hemodiálise e levou um corte na testa. Eu estou bem, não tive nada graças a Deus, foi só o susto, ainda ajudei a socorrer as pessoas", disse Genival em entrevista ao Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/RecordTV.
O acidente provocado pela fumaça causada por fogo em vegetação na região próxima à rodovia deixou pelo menos sete feridos. Três deles foram socorridos por militares do Corpo de Bombeiros e outros quatro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Oito carros estiveram envolvidos no engavetamento na faixa sentido São Miguel dos Campos/Maceió e outros dois automóveis bateram na pista que seguia sentido Maceió/São Miguel dos Campos.
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
LEIA MAIS
+Lidas