O motorista que se envolveu numa colisão com VLT neste fim de semana, em Rio Largo, pode ser responsabilizado pelos danos causados. A informação foi passada à reportagem pela assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), nesta segunda-feira, 09.
LEIA TAMBÉM
O acidente aconteceu na manhã de sábado, 07, quando o condutor de um Fiesta branco tentou cruzar a linha férrea, mas acabou atingido pelo VLT e o carro foi arrastado por alguns metros. O motorista, que não teve o nome divulgado, alegou que não ouviu sinal de aviso de aproximação do trem. Ninguém ficou ferido.
A CBTU informou que o condutor assumiu o risco quando avançou nos trilhos e uma equipe já faz levantamentos para que, posteriormente, seja feito o pedido de reparação na Justiça pelos danos provocados pela batida. O Fiesta e o VLT apresentaram partes da lataria danificadas e o para-choque do trem quebrou com o impacto.
O TNH1 tentou contato com a SMTT de Rio Largo e com a assessoria do município, mas até o momento as ligações não foram atendidas.