Motorista que dirigia BMW com sinais de embriaguez é médico e foi liberado após audiência de custódia

Publicado em 14/08/2023, às 10h49
Cortesia
Cortesia

Por TNH1

O motorista do veículo de luxo BMW, envolvido na colisão na entrada de um estabelecimento de hortifruti no bairro de Jatiúca, trabalha como médico, é natural do Tocantins, e foi solto depois de audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, 14. O homem estava recluso em uma cela da Central de Flagrantes após ter sido ouvido na unidade nesse domingo, 13, e o Termo de Constatação de Alcoolemia foi confeccionado contra ele.

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) confirmou, na manhã desta segunda-feira, 14, que o médico de 30 anos, que atua em unidade de saúde no Benedito Bentes, em Maceió, e em cidades do interior alagoano, esteve na delegacia após ser conduzido por policiais militares e prestou depoimento ao delegado plantonista Antônio Carlos Machado.

"Ele foi ouvido, realmente tinha cochilado, e permaneceu preso porque o caso não dá opção de pagamento de fiança. Ele foi submetido a uma audiência de custódia nessa segunda-feira", disse Machado em entrevista ao TNH1

A reportagem confirmou no final desta manhã que o médico foi liberado pela Justiça depois de audiência de custódia.

Dormiu no banco após colisão - O médico envolvido no acidente bateu com o automóvel na porta de vidro do estabelecimento situado na Rua Professora Maria Ester da Costa Barros. Após a batida, ele dormiu no banco e apresentou sinais de embriaguez ao acordar.

"Depois da colisão, o condutor acabou dormindo no banco do motorista, sendo acordado por um funcionário do estabelecimento comercial. Policiais militares que fizeram a prisão informaram que o médico se negou a fazer o teste do bafômetro, mas como apresentava visíveis sinais de embriaguez foi lavrado um Termo de Constatação de alcoolemia, sendo ele levado para a Central de Flagrantes", comunicou a assessoria da PC-AL.

O acidente - Mais um veículo de luxo se envolveu em acidente de trânsito na capital alagoana nesse fim de semana. Um BMW-X4, de cor branca, atingiu a entrada de um estabelecimento comercial no bairro de Jatiúca e o motorista foi detido pela polícia por embriaguez ao volante na manhã do domingo, 13. A colisão foi registrada cerca de 30 horas depois da batida entre McLaren Artura e Renault Sandero, ocorrida na sexta-feira, à noite, na orla de Ponta Verde.

No local do acidente, o gerente do estabelecimento de hortifruti apresentou ferimentos leves, pois ficou lesionado após os estilhaços do vidro da porta, depois do impacto da batida, caírem sobre ele. Diante da situação, o motorista do BMW-X4 foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal dolosa e embriaguez ao volante. O veículo foi entregue ao advogado do condutor.

O valor da BMW-X4 varia entre os modelos. O BMW-X4 xDrive30i M Sport que possui 252 cv, está a partir de R$ 472.950,00.

Gostou? Compartilhe