O motorista com sinais de embriaguez que atropelou e matou uma criança de 1 ano e oito meses, em outubro de 2021, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, foi preso nesta quarta, 24, numa operação integrada entre as polícias Civil de Alagoas e militar de São Paulo, nesta quarta-feira, 24, em cumprimento a um mandado judicial expedido pelo Poder Judiciário alagoano. Ele foi localizado e capturado na cidade de Jarinu, no interior paulista.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Thales Araújo, o atropelamento aconteceu na frente dos pais da criança e o motorista embriagado teria passado por cima da vítima outras duas vezes, logo depois da primeira colisão. "O que mais chocou as testemunhas foi a forma como se deu a situação... Após a colisão inicial, o motorista embriagado, mesmo diante dos gritos desesperados da mãe da vítima, deu ré e voltou a se deslocar com o carro, e passou por cima da criança por duas vezes, o que agravou a situação e causou o óbito da vítima", destacou Araújo.
O delegado confirmou que pediu no inquérito concluído e encaminhado à Justiça para que o motorista respondesse por homicídio doloso.
LEIA MAIS
+Lidas