O motorista flagrado arrastando um cachorro amarrado por uma corda em um veículo, em uma via na cidade de Arapiraca, interior de Alagoas, gravou um áudio dizendo não ter matado o animal. O caso foi registrado em uma via entre Feira Grande e Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o motorista - que não teve a identidade divulgada -, o cachorro foi encontrado morto, supostamente vítima de atropelamento. "Quando cheguei na frente do meu terreno, me deparei com o cachorro e fui olhar a situação, ele já estava morto e fedendo. Procurei alguém e não vi ninguém, ia enterrar ele no terreno, mas a terra era muito dura e não tinha ferramentas. Não sabia o que fazer, por isso amarrei no estepe no carro, arrastei devagar e deixei onde as pessoas jogam lixo e animais mortos", relatou.
O homem ainda disse ser contrário à violência contra os animais e que só arrastou o animal por falta de conhecimento.
"Procurei uma saída e não achei, o que veio na minha mente foi se desfazer do cachorro na frente do meu terreno. 'Se era para ter feito outro procedimento, não sei qual. Enterrar eu não tinha ferramenta e se jogasse areia a água ia carregar e dpois ficaria fedendo e os vizinhos iam reclamar. Não foi eu que matei o cachorro e sou contra quem faz essas coisas", acrescentou.
O homem conta ainda que esteve na delegacia de Arapiraca, para prestar depoimento, e que foi informado que a Polícia Civil não estava fazendo os procedimentos. O TNH1 tentou contato com a delegacia e com o titular, Guilherme Iusten, mas as ligações não foram atendidas.
O áudio foi divulgado pela Rádio Pajuçara FM Arapiraca (101,9 Mhz) e pode ser ouvido abaixo.
LEIA MAIS
+Lidas