Polícia

Motorista embriagado é preso e ameaça PMs em Maceió: "Sei mirar de longe"

TNH1 | 11/09/24 - 07h49
Ascom SSP

Um motorista foi preso por policiais militares depois de ser denunciado por ameaça e dirigir com sinais de embriaguez na madrugada desta quarta-feira (11) no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O condutor, já detido, ainda ameaçou os PMs ao falar que sabia "mirar de longe", fazendo referência a um possível ataque com disparo de arma de fogo à distância.

O Batalhão de Rotam explicou que uma equipe estava em patrulhamento quando foi parada por uma pessoa que já tinha sido ameaçada pelo homem. Ela indicou o paradeiro dele e os policiais começaram a acompanhá-lo na via principal do Cleto Marques Luz.

Ao parar em frente a uma loja de veículos, o motorista foi abordado e os policiais constataram sinais de embriaguez ao volante. O homem ficou nervoso ao saber que ia ser preso e passou a desacatar a equipe, com resistência à prisão. O dono da loja informou aos militares de que o carro usado pelo suspeito pertencia ao estabelecimento, e que o homem tinha saído do local sem autorização.

O motorista foi algemado, colocado em viatura e levado à Central de Flagrantes, no mesmo bairro. Ele bateu com a cabeça na parede algumas vezes, por estar alterado, antes de entrar na cela da delegacia. Foi o momento em que ele disse para os policiais ficarem "ligados", pois sabia "mirar de longe". Não foi informado se ele fez o teste do bafômetro.

O homem passou a noite na prisão e vai ser submetido a uma audiência de custódia nesta quarta-feira, quando a Justiça vai decidir se ele vai continuar preso ou vai ser liberado.