Motorista embriagado é preso após dar 'cavalo de pau', bater em muro e ameaçar PMs

Publicado em 25/12/2019, às 12h46
Cortesia
Cortesia

Por Redação TNH1

Johnatan Cassiano de Oliveira foi detido após praticar direção perigosa e bater no muro de um prédio no Conjunto José Tenório, no bairro Serraria, em Maceió, no início da manhã desta quarta-feira, 25. Ele estava alcoolizado e também teria desacatado e ameaçado policiais.

O homem conduzia um Gol, de cor vermelha e placa CTH-7420, quando resolveu fazer uma manobra conhecida como "cavalo de pau" na Avenida Menino Marcelo. Após a sequência de infrações de trânsito, o motorista seguiu em direção ao bloco 43 e atingiu o muro do local, por volta das 6h20 de hoje.

"Ele estava à nossa frente, deu uns cavalos de pau, olhou para o ônibus e mostrou o dedo. Ao chegarmos na curva, deu um trancão no ônibus que nos levava ao trabalho,  perdeu o controle e colidiu com o muro. Se tivesse continuado,  poderia ter matado alguém atropelado", afirmou o capitão Victo, do Grupamento Aéreo.

Após atingir o muro, o carro ficou atravessado na pista com a parte da frente danificada. Um guincho foi acionado para remover o automóvel da via. Johnatan apresentou escoriações leves e precisou ser algemado depois de se mostrar agressivo com os PMs.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local e adotou as providências necessárias. No teste de etilômetro ficou constatado que o motorista concentrava 0,96 mg/L de álcool no sangue, acima do limite estipulado pela legislação de trânsito.

Gostou? Compartilhe