O motorista que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de ontem (26), onde apresenta sinais de embriaguez, após parar o carro na contramão da Avenida Leste Oeste, embaixo do Viaduto União e Força, foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM
Assista o vídeo:
De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, que fez a autuação, o homem confessou durante depoimento que havia usado uma droga inalável enquanto dirigia o veículo. “Quando foi ouvido pela nossa equipe, ele confessou que estava sob efeito da droga e que estava dirigindo o veículo”, revelou em entrevista ao TNH1.
A delegada disse ainda que mesmo que a substância usada pelo motorista não fosse o álcool, o crime é enquadrado na lei que tipifica a embriaguez ao volante.
“A lei que define embriaguez ao volante, fala que a tipificação do crime pode ser causada por álcool e outras substâncias psicoativas. E nos vídeos que recebemos, é possível afirmar que ele fazia uso de uma substância, e que estava dirigindo o veículo, uma vez que aparece no banco do motorista, com o carro ainda ligado e com as luzes acessas, mesma condição em que foi encontrado pela equipe da Polícia Militar”, explicou a delegada.
O motorista foi detido por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito e foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas, onde foi autuado e ficou preso.
+Lidas