Interior

Motorista é assassinado a tiros dentro de carro oficial do Conselho Tutelar

Viturino Neto era servidor da Prefeitura de Água Branca há 11 anos e voltava de férias nesta terça-feira (23).

Eberth Lins | 23/07/24 - 12h43
Homem dirigia um carro do Conselho Tutelar quando foi assassinado a tiros | Foto: Cortesia

Um homem foi assassinado a tiros enquanto dirigia um carro oficial do Conselho Tutelar do município de Água Branca, município localizado no Sertão alagoano, na manhã desta terça-feira (23).

A vítima foi identificada como Viturino Neto do Nascimento, de 51 anos, e trabalhava como motorista. Ele fazia o transporte de duas pessoas quando foi alvo de disparos vindos de uma motoclicleta que o seguia, na localidade conhecida como Povoado Tabela. O motorista foi alvejado no momento em que diminuiu a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas.

Viturino foi assassinado em um trecho movimentado da AL-145, que faz divisa com os municípios de Delmiro Gouveia e Pariconhas.  Após os disparos, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo desceu uma pequena ribanceira. Segundo informações preliminares, as passageiras, que são mãe e filha, passam bem.

A Polícia Militar (PM) esteve o local para os primeiros levantamentos a respeito do crime. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente. O crime será investigado pela Polícia Civil (PC).

Procurada, a Prefeitura de Água Branca informou que o motorista era servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com 11 anos de serviços prestados. Ele tinha voltado de férias nesta terça-feira (23).

"O carro, com plotagem do Conselho Tutelar, estava a serviço da Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura aguarda mais informações oficiais dos órgãos de segurança pública. Neste momento de dor e piedade cristã, a Prefeitura de Água Branca se solidariza com seus familiares, amigos e que Deus possa confortar o coração de todos", traz a nota oficial.