Motorista de caminhonete ferido em acidente segue internado no HGE; socorristas recebem alta

Publicado em 02/08/2022, às 15h54
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, na tarde desta segunda-feira, 02, que o motorista da caminhonete vítima de capotamento na BR-101, em Rio Largo, nesta manhã, permanece internado na unidade de saúde sob os cuidados da equipe médica. Já os quatro socorristas feridos no engavetamento entre caminhão, ambulância do Samu e viatura do Bombeiros, momentos depois do primeiro acidente, em trecho da mesma rodovia, já receberam alta médica.

O boletim médico divulgado pelo HGE mostra que o condutor da Toyota Hillux, identificado como Lorinaldo Gonçalves da Silva, de 49 anos, tem o estado de saúde considerado estável. Ele sofreu traumatismo crânio encefálico de grau leve após o veículo ficar totalmente destruído devido à batida na barra de proteção metálica da pista. Com o impacto e com o capotamento, Lorinaldo ficou preso às ferragens da caminhonete.

Ainda segundo o hospital, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificados como Luiz Henrique Alves Gomes, 24, João Marques de Oliveira Júnior, 39, Aline Figueiredo Gonçalves, 39, e José Carlos de Oliveira, 61, deram entrada às 9h, mas já receberam alta médica depois dos devidos atendimentos.

Por meio de nota, o Samu informou que o médico, a enfermeira, o estudante de medicina e o motorista da ambulância, que foram deslocados para prestar assistência a Lorinaldo, precisaram de atendimento médico após o caminhão atingir a traseira do veículo de Suporte Avançado. Em seguida, a ambulância se chocou com a viatura AS-26, do Bombeiros.

"Ao chegar no local para iniciar o protocolo de atendimento, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas foi atingida por um caminhão que perdeu o controle na rodovia. O médico, a enfermeira, o condutor e o acadêmico de medicina que integram e equipe foram então atendidos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE)", mostra trecho da nota enviada à imprensa. 

Uma testemunha disse que o motorista do caminhão cochilou enquanto dirigia e provocou o engavetamento. Ainda segundo ela, a pista estava molhada pois chovia no momento da colisão.

Com os dois acidentes, o trânsito ficou bloqueado durante parte da manhã. Os veículos danificados ficaram parados no meio da BR-101 e as peças que se soltaram ficaram espalhadas na pista.

Gostou? Compartilhe