Motorista de app vítima de assalto foge de suspeitos após sofrer tortura em Rio Largo

Publicado em 24/01/2020, às 08h37
Arquivo TNH1
Arquivo TNH1

Por João Victor Souza com TV Pajuçara

Um motorista de transporte por aplicativo viveu momentos de tensão entre o fim dessa quinta-feira, 23, e as primeiras horas desta sexta-feira, 24, durante um assalto no município de Rio Largo, município vizinho de Maceió. O homem sofreu ameaças com uma arma apontada para ele até conseguir escapar dos bandidos. 

A vítima, que não quis se identificar, revelou durante entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Pajuçara, nesta manhã, que recebeu um chamado no aplicativo para uma corrida no bairro Santos Dumont, em Maceió. A solicitante era uma mulher com o nome de Kátia, mas ao chegar lá, um homem, com um moletom laranja, entrou no veículo e confirmou que havia feito a solicitação da corrida.

“Ele entrou pela porta de trás do carro e disse que tinha outra pessoa na frente. Eu pensei que fosse essa Katia, mas era outro rapaz, que também entrou por trás. Ele estava com a camisa branca e um óculos de grau com armação preta. Eu já desconfiei, mas segui viagem”, informou o condutor.

No momento em que trafegava pela região do Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, os falsos passageiros pediram para o motorista parar o carro, próximo a esquina de uma rua. Assustada, a vítima destacou que não olhou para o celular para saber o valor da corrida e cobrou apenas R$ 5. Os homens anunciaram o assalto e começaram a ameaçar o motorista.

“Eles me puxaram para fora do carro, fizeram eu deitar no chão, mandaram levantar a camisa… O segundo homem que entrou que estava armado. Aí começaram a me ameaçar, falavam que iam atirar em mim. Eles pegaram o meu celular, pediram para eu destravar, pegaram o dinheiro que estava no meu bolso, tiraram meu relógio e me obrigaram a ir para a esquina”, disse.

“Do carro, um ficou com a arma apontada para mim e falava que ia atirar. Eu me desesperei e corri em direção a um canavial. Ele continuou gritando que ia atirar, mas não disparou. Depois que eu fugi, eles levaram meu carro”, continuou.

A vítima explicou que procurou uma viatura da PM e relatou o que havia acontecido. Os policiais fizeram buscas, mas não localizaram os criminosos. Horas depois, o carro da vítima foi encontrado abandonado no Clima Bom, em Maceió, com a chave e vidros quebrados.

“Só tive prejuízo. Estou aqui sem dormir até agora, minha cabeça está doendo, só pensando na minha família. Eu estava vendo a hora que ele ia atirar e mim e me matar” contou aflito.

O homem foi orientado a ir para a Central de Flagrantes I, no Farol, para registrar o Boletim de Ocorrência.

Outra vítima em Rio Largo

Na última semana, o motorista de aplicativo que trabalhava no Centro de Rio Largo foi enganado por falsos passageiros que, aparentemente armados, anunciaram um assalto e o obrigaram a seguir em direção a um dos canaviais que fica na zona rural do município.

A ocorrência foi registrada pelos militares do 8º Batalhão no dia 15 de janeiro, depois de conseguirem resgatar o motorista com vida, e recuperar o veículo. Os suspeitos fugiram pelo canavial ao perceber a aproximação da polícia.

Gostou? Compartilhe