Motorista de app e passageiro são roubados e trancados dentro de casa por dupla encapuzada

Publicado em 19/07/2022, às 08h03
Arquivo TNH1
Arquivo TNH1

Por TNH1 com Rádio Pajuçara FM

Dois homens, sendo um motorista de transporte por aplicativo e o outro o cliente que solicitou a corrida, foram roubados e trancados dentro de uma residência por criminosos encapuzados no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, nesta terça-feira, 19. O crime ocorreu durante a madrugada e os suspeitos seguem foragidos.

O motorista identificado como Renato esteve na Central de Flagrantes, no Pinheiro, nesta manhã, para registrar o Boletim de Ocorrência, e disse à reportagem da Rádio Pajuçara FM que viveu momentos de pânico ao ser rendido e ameaçado de morte pela dupla. 

Ainda segundo Renato, os bandidos anunciaram o crime no momento em que ele finalizava a corrida. O passageiro já estava fora do automóvel e se preparava para fazer uma transferência via Pix para pagar pelo serviço, mas também foi rendido e teve o imóvel saqueado pelos criminosos.

"O passageiro desceu do carro, ia me pagar e me deu R$ 50. Eu disse que não tinha troco e ele disse que ia fazer um Pix. Nesse momento, ele ficou fora do carro, pedindo meu número do Pix, essas coisas, e aí, do nada, dois caras chegaram por trás do carro. Me renderam e renderam o rapaz. Eles colocaram a gente dentro da casa e saquearam a casa do rapaz. Jogaram tudo dentro do meu carro e foram embora", disse Renato. 

"Foi com muita ameaça, dizendo que ia matar, que ia atirar em alguém porque hoje não tinha matado ninguém e a gente com a cabeça baixa. Eles ficaram ameaçando o tempo todo", acrescentou o motorista, que destacou também que os suspeitos são magros e altos, e aparentemente jovens.

"Eu sempre olho para trás, mas não vi. A rua é muito escura, tinha muito entulho e mato, foi muito rápida [a ação]. O rapaz [criminoso] entrou no meu carro já tirando a chave do contato, arrancou meu cinto e já me puxou pela camisa. Aí ele colocou a gente dentro da casa e trancou lá. Eles falaram que estavam armados, mas não vimos arma nenhuma", complementou.

Renato destacou ainda que havia pensado que os dois estavam de brincadeira, mas depois "caiu a ficha", ao se deparar com a brutalidade da abordagem. "Eu fiquei sem entender. Até o rapaz [passageiro] pensou que eram trabalhadores de uma empresa, que sempre passam por ali, e passam de preto, encapuzados, porque faz frio por lá. De cara, não pensávamos que era assalto porque não vimos arma, mas a violência e a brutalidade foram demais, com ameaças. A gente não vai se trocar por um ladrão", relatou a vítima.

O carro roubado do motorista de app é do modelo Palio, cor branca e placa PKI3J36. Quem tiver informações sobre a localização do carro, identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil de Alagoas. A população tem o anonimato garantido e a ligação é gratuita. 

Gostou? Compartilhe