Um passageiro de transporte por aplicativo foi cobrado pela empresa em R$ 973 por uma viagem de 20 minutos em João Pessoa, no último sábado (11/6). As informações são do Uol.
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O DJ Adriano Gomes foi surpreendido ao final de um trajeto. De acordo com ele, a viagem teve uma parada curta. “Não é comum pagar muito caro aqui”, disse. “No meu cartão, aparece lá o valor inicial de R$ 20”, contou.
Adriano afirmou ainda que mesmo se tivesse percorrido toda a capital paraibana a fatura não seria esse valor. “Eles continuam reforçando algo que não existe. Eu vi o valor antes de pedir e tava sendo na faixa dos R$ 22, então mesmo com a dinâmica de 2.2 que eles tão falando, não tem lógica nenhuma”, afirmou.
“Mesmo com a desculpa do valor dinâmico de 2.2x continua sem lógica. Fiz o trajeto pelo aplicativo ontem e deu R$ 18. Chuto que, no máximo, seria R$ 60”, acrescentou. “Nunca que daria R$ 973”, protestou o DJ.
Após acionar a empresa pelo Twitter, Adriano fez registro no Reclame Aqui, sem receber uma resposta. “Também botei no Reclame Aqui e não recebi resposta de nada até agora, ou seja, o próximo passo vai ser entrar na Justiça por danos morais”, assegurou. “Estou tentando de forma amigável antes de entrar na Justiça, pois isso nunca passou pela minha cabeça”, completou.
A empresa Uber respondeu em sua defesa que, após confirmar a viagem, o passageiro solicitou uma alteração de trajeto incluindo uma nova parada localizada em outro município, a mais de 150 quilômetros de distância do endereço de origem, ocasionando a mudança no valor.
Eles esclareceram que, visto que a viagem não seguiu ao novo trajeto solicitado, um novo valor foi calculado e o excedente será ressarcido ao passageiro.