Motorista de aplicativo que foi baleada reage após passar por cirurgia

Publicado em 20/06/2022, às 15h11
Alayne da Silva Oliveira foi baleada durante assalto em Maceió | Reprodução/Instagram
Alayne da Silva Oliveira foi baleada durante assalto em Maceió | Reprodução/Instagram

Por Redação TNH1

A família da motorista de aplicativo Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, informou na tarde desta segunda-feira, 20, que ela reagiu após passar por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Alayne foi vítima de uma tentativa de latrocínio no final da noite desse domingo, 19.

"Ela está na área vermelha, mas graças a Deus ela já fez a cirurgia e já acordou", afirmou ao TNH1 um familiar de Alayne. Posteriormente, a família corrigiu a informação e explicou que Alayne segue sedada, porém, reagiu após a cirurgia. Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação do HGE confirmou que a cirurgia foi um sucesso e que fragmentos de projéteis foram retirados no procedimento. (veja abaixo). 

"Boletim Médico - Alayne da Silva Oliveira. Atualização: 20/06/2022, às 15h24. O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, está em recuperação após procedimento cirúrgico no crânio e seu quadro de saúde é considerado estável. Ela chegou nesta segunda-feira (20), às 8h53, com ferimento causado por arma de fogo na cabeça".

Suspeitos presos - A Polícia Civil de Alagoas prendeu três homens e uma mulher na tarde desta segunda-feira, 20, suspeitos de participarem da tentativa de latrocínio contra a motorista de aplicativo Alayne da Silva Oliveira, 28 anos. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo irmão da vítima. 

Mais cedo, a reportagem do TNH1 apurou que cartões de crédito foram roubados e saques já foram realizados pelos criminosos. A quantia retirada não foi divulgada. Já o carro da vítima foi encontrado e apreendido no bairro Levada, após rastreamento da empresa responsável.  

O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas recolheu para perícia o veículo da motorista por aplicativo. O exame pericial será realizado na tentativa de localizar, identificar e recolher vestígios deixados no carro e que podem contribuir com as investigações na identificação da autoria dos criminosos.

O caso - A motorista de transporte por aplicativo foi baleada na cabeça depois de ter sido sequestrada por criminosos durante assalto em Maceió, no fim da noite desse domingo, 19. A mulher foi encontrada com vida numa estrada de barro no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Uma mulher e três homens são suspeitos do crime.

Em contato com o TNH1, o irmão da vítima, Alan Oliveira, contou que Alayne foi localizada por policiais militares em um canavial, a cerca de seis quilômetros da Usina Cachoeira do Meirim, por volta das 5h30 da manhã. O carro da motorista foi apreendido no bairro Levada.

Gostou? Compartilhe