Saúde

Morte de criança em Maceió pode ter sido causada por meningite; médico apela por vacinação

12/07/24 - 08h26
Carla Cleto

Um criança de um ano de idade pode ter sido vítima de meningite em Maceió. A morte dela, com suspeita da doença, foi comunicada pelo médico pediatra Marcos Gonçalves, que atendeu a paciente, em publicação nos stories do Instragram nas últimas horas. O TNH1 entrou em contato com o HGE e aguarda o posicionamento do hospital. 

De acordo com Gonçalves, a morte da criança foi confirmada cerca de 24 horas após a suspeita da doença. "Acabei de preencher mais uma declaração de óbito de uma criança de um ano por doença meningocócica. Falo todos os dias sobre vacinação. Sobre doenças que podemos evitar com vacinação. Mesmo assim ainda escuto pais e mães perguntando: será que vale a pena vacinar pra doença X ou Y? Só uma coisa é certa: o que não vale a pena e correr o risco de enterrar seu filho por conta de uma doença que tem vacina! Por mais cara que a vacina seja!". 

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Morte de bebê em janeiro

Um bebê de um ano e três meses foi a primeira vítima a morrer por causa de meningite em 2024, no estado de Alagoas. O pequeno Ícaro Matteo, morador de Arapiraca, não resistiu à doença e teve o óbito confirmado pela equipe médica da UPA Noel Macedo no primeiro dia do ano. Um exame realizado após a morte dele detectou que o menino havia contraído meningite pneumocócica, a bacteriana.