A morte de uma bebê de um ano ainda é cercada de mistério no município de Taquarana, no interior alagoano. Segundo a Polícia Militar, que atendeu o chamado para o hospital da cidade, o óbito por "motivos desconhecidos" levou os pais da vítima até a delegacia de Palmeira dos Índios para mais esclarecimentos na noite dessa quinta-feira (17). A Polícia Civil confirmou, na manhã desta sexta (18), que um inquérito já foi instaurado.
LEIA TAMBÉM
O relatório da PM mostra que uma equipe do 3º Batalhão recebeu a informação sobre a presença dos pais da bebê na unidade de saúde, e o casal teria comunicado sobre a possível morte da criança. No entanto, os pais teriam procurado auxílio médico para eles mesmos no local, o que causou estranheza dos policiais.
Os militares solicitaram à enfermeira para que ela acompanhasse a equipe até a casa da família para averiguar o estado da criança. A profissional usou um oxímetro que constatou os sinais vitais da bebê. O termômetro media 32ºC de temperatura corporal, e de imediato, a criança foi levada em ambulância para o hospital do município. Na unidade de saúde, o médico plantonista fez uma nova avaliação da menina e constatou o óbito.
Como se tratava de um caso de morte a esclarecer, equipes do Instituto de Criminalística também foram acionadas. O corpo da bebê foi recolhido pelo IML. E os pais foram encaminhados à delegacia de Palmeira dos Índios, onde um boletim de ocorrência foi registrado. De acordo com a PM, o casal foi liberado depois de ser ouvido e deixado em casa.
A Polícia Civil confirmou que o inquérito foi instaurado nesta manhã e que a equipe de investigação aguarda o resultado do laudo pericial para ter ciência da causa da morte da bebê.