Morte de alagoano após suposto gesto de facção criminosa foi ordenada de presídio em MT

Publicado em 22/01/2025, às 14h56
Everson Santos da Silva, de 36 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Everson Santos da Silva, de 36 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

por Theo Chaves

Publicado em 22/01/2025, às 14h56

A Polícia Civil do Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (22), três mandados de prisão e busca contra suspeitos de participação na morte do alagoano Everson da Santo da Silva, de 36 anos. O trabalhador foi assassinado no último dia 10, em Sorriso, no interior do estado, após fazer uma foto com um gesto supostamente associado a uma facção criminosa.

De acordo com as investigações, um dos mandados foi cumprido contra o suposto mandante do crime, que está cumprindo pena na Penitenciária Central de Mato Grosso. Além dele, uma mulher e outro suspeito de participação foram presos pela polícia. Um quarto suspeito segue foragido.

Os primeiros levantamentos feitos pela polícia apontam que Everson foi para o MT por conta de trabalho e era funcionário de uma empresa terceirizada de energia. Ele teria feito o símbolo em uma foto tirada dentro de uma casa noturna e o sinal pertencia aos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) , com isso integrantes de uma facção rival acreditaram que ele seria um simpatizante do PCC.

O alagoano foi encontrado em uma área de mata, que fica localizada a aproximadamente 420 km de Cuiabá, com as mãos amarradas, ao lado de uma árvore e com perfurações de arma de fogo.

Um colega de trabalho de Everson também foi vítima do mesmo grupo criminoso, mas conseguiu escapar do sequestro e buscou por socorro.

Presos no dia do crime detalharam motivação

Ainda durante as diligências para esclarecer o crime, a Divisão de Homicídios do município também prendeu em flagrante, no mesmo dia do crime, outros três envolvidos na execução da vítima —  dois adultos e um adolescente.

Os presos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e integração de organização criminosa.

Gostou? Compartilhe