Uma segunda vítima do acidente envolvendo um carro e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na manhã desta segunda-feira, 05, no Poço, morreu, segundo confirma o Instituto Médico Legal (IML). A vítima da colisão teria sido conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trem ficou sobre 70% do veículo, o que dificultou a ação de resgate das vítimas. Segundo o coronel Paulo Marques, o condutor do carro e a passageira que estava no banco de trás do motorista recebem o maior impacto. Assista à entrevista:
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o carro vinha lado a lado com o VLT e, acreditando que daria para cruzar, teria atravessado na frente dele, causando a colisão. O carro foi arrastado por cerca de 10 metros e, com o impacto, o trem descarrilhou.
O supervisor de segurança da CBTU, Marcelo Sá, afirmou que todos os equipamentos do trem estavam funcionando, emitia a sinalização sonora e visual adequada e vinha em uma velocidade média de 30km/h.
De acordo com as informações colhidas no local, havia quatro pessoas dentro do veículo Fiat Strada cinza, com placa de Boca da Mata. Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas.
+Lidas