Morreu no final da manhã deste sábado (10) o sargento José Ferreira de Araújo, baleado em uma troca de tiros com suspeitos, durante tentativa de assalto em um ônibus no Jacintinho, em Maceió. A morte foi confirmada pela Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, coronel Claudivan Albuquerque, o sargento estava internado desde a semana passada no hospital HapVida, no Farol, para onde foi transferido após ser atendido no Hospital Geral do Estado.
O militar tinha sido ferido por um tiro na região do abdômen, que atingiu um dos rins e a medula. Segundo informações médicas, ele estava sem os movimentos das pernas e passaria por cirurgia na coluna, se tivesse sobrevivido.
Araújo também teve o rim retirado, o que criou um quadro de risco para uma infecção generalizada, o que pode ter sido a causa da morte. O corpo está no Instituto Médico Legal, onde passará por autópsia, para confirmar o que provocou o óbito.
“Ele teve uma piora de ontem para hoje e estava em estado gravíssimo. Estávamos tentando a transferência para outra unidade hospitalar, mas a equipe médica não permitiu diante do quadro de saúde”, informou o coronel Albuquerque ao TNH1.
O velório do militar será realizado na Capela 3 do Cemitério Memorial Parque de Maceió, no Benedito Bentes, e o sepultamento está previsto para às 09 horas deste domingo (11). O corpo do sargento será enterrado em um jazigo da corporação.
+Lidas