Morre Raimundo Varela, um dos pioneiros a apresentar o Balanço Geral

Publicado em 07/09/2023, às 09h36
Imagem Morre Raimundo Varela, um dos pioneiros a apresentar o Balanço Geral

Por R7

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7) o apresentador Raimundo Varela, que estava internado há cerca de dez dias em uma clínica em Salvador. Famoso no jornalismo popular da Bahia, o comunicador ficou famoso pelas batidas na mesa e os comentários que fazia durante os telejornais e, depois, nos programas de rádio.

O jornalista nasceu Raimundo Varela Freire Júnior em 30 de novembro de 1947, durante uma enchente, em uma casa simples em Itabuna, no sul da Bahia. Ainda criança, se mudou com os pais e os irmãos para Periperi, um bairro na periferia de Salvador. Filho de professores, teve uma infância humilde e sempre valorizou a educação.

Também foi taxista e até jogador de futebol. Até então, era conhecido como "Raimundinho" e vestiu as camisas do Ypiranga, clube do coração, e do Leônico, clube pelo qual foi campeão baiano de 1966.

Carreira de apresentador

A vida de jogador não pagava as contas de casa e, por isso, Varela resolveu deixar os gramados. Assumiu a direção de um clube social em Periperi e, graças ao amigo famoso Raul Seixas, na década de 1970, começou a dar os primeiros passos na carreira de comunicador. A oportunidade na TV veio após um convite para ser jurado no programa de Waldir Serrão, o famoso "Big Ben", na antiga TV Itapoan.

Gostou? Compartilhe