Polícia

Morre no HGE segunda vítima de atentado a tiros em praia da Barra de São Miguel

TNH1 | 24/10/23 - 18h33
Alisson (à esquerda) e Leonardo Gomes (à direta) morreram após terem sido baleados | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na tarde dessa segunda-feira (23), no Hospital Geral do Estado (HGE), o jovem identificado como Leonardo Gomes da Silva, de 23 anos, que foi uma das três vítimas de um atentado a tiros na praia da Barra de São Miguel, no último domingo (15). Além de Leonardo, o adolescente Alisson Luan Mendes dos Santos, de 16 anos, morreu durante o atentado. Uma terceira vítima, uma mulher que não teve a identidade revelada, também ficou ferida.

Leonardo Gomes da Silva, que era o alvo dos criminosos, ficou 8 dias internado no HGE, após ter sido baleado na região da cabeça. De acordo com a delegada Liana Franca, Leonardo teria sido atingido por um único tiro e foi socorrido em estado grave para a unidade hospitalar.

"A morte dele foi confirmada na tarde de ontem. O estado dessa vítima era grave, pois ela foi baleada em uma região complicada. Foi um único tiro na cabeça. Leonardo era cunhado do adolescente identificado como Alisson, que também morreu no atentado. Acreditamos que Leonardo era o alvo dos criminosos", disse a delegada, em entrevista ao TNH1.

Sobre as investigações, Liana Franca disse que os suspeitos, que seriam dois homens, ainda não foram localizados. "A autoria do atentado já foi identificada. Os suspeitos ainda não foram localizados, mas estamos investigando e, em breve, teremos pistas sobre o paradeiro deles", completou a delegada.

Atentado aconteceu no momento em que vítima comemorara aniversário - O adolescente de 16 anos, identificado como Alisson Luan Mendes dos Santos, tinha acabado de completar aniversário e foi até a praia da Barra de São Miguel, juntamente com a família, para celebrar o novo ano de vida. 

Alisson morreu ainda no local, e o cunhado, identificado como Leonardo Alexandre, foi socorrido para o HGE. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, também foi atingida.

Suspeitos cometeram outro assassinato uma semana antes - A dupla, suspeita de matar Alisson e Leonardo  já estava sob o alvo da Polícia Civil. De acordo com a delegada Liana Franco, que investiga o caso, eles também seriam responsáveis pela morte de um homem na cidade de Roteiro, no litoral sul de Alagoas.

"Na semana passada, esses dois suspeitos praticaram um crime de homicídio na cidade de Roteiro e desde então estão sendo procurados", disse a delegada.