Morre menino resgatado de caverna inundada na Tailândia em 2018, diz imprensa

Publicado em 15/02/2023, às 09h27
Foto: ZicoFoundation/Facebook
Foto: ZicoFoundation/Facebook

Por g1

Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu no Reino Unido devido a uma lesão na cabeça, segundo a imprensa local.

O adolescente, que atualmente cursava uma academia de futebol do Reino Unido, foi encontrado desacordado em seu quarto na semana passada, segundo contaram à rede britânica BBC amigos de Promthep. Ele foi levado a um hospital local mas morreu dias depois.

A causa da morte, no entanto, não havia sido informada oficialmente até a última atualização desta reportagem.

A mãe do adolescente comunicou sobre a morte dele ao templo Wat Doi Wao em sua cidade natal, em Chiang Rai, que a equipe frequentava. Alguns de seus companheiros de time compartilharam a notícia em redes sociais.

Promthep era o capitão do time tailandês de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que ficou preso junto com o treinador, por duas semanas, na caverna durante uma excursão à província de Chiang Rai. Seu apelido era Dom.

O menino, que tinha 17 anos, se matriculou na Brooke House College Football Academy, em Leicester, no Reino Unido no final de 2022.

Mais velho de time resgatado - Promthep tinha 13 anos quando se aventurou na caverna de Tham Luang em 23 de junho de 2018. O grupo ficou preso depois que a entrada da caverna ficou submersa por causa das chuvas intensas na região. Os companheiros de Promthep tinham idade entre 11 e 16 anos.

O resgate do grupo ocorreu duas semanas depois, após uma dramática operação que durou três dias que envolveu quase 100 mergulhadores tailandeses e estrangeiros.

O episódio ganhou as manchetes em todo o mundo, e vários filmes e livros recontam a história, incluindo uma minissérie de seis episódios lançada pela Netflix no ano passado.

Gostou? Compartilhe