Morre italiano que assassinou marido de advogada em frente ao Fórum de Maceió

Publicado em 10/01/2025, às 09h01
Pasquale Palmieri tinha 78 anos - Foto: Reprodução
Pasquale Palmieri tinha 78 anos - Foto: Reprodução

Por TNH1

O italiano Pasquale Palmieri, que foi condenado a 36 anos de prisão pela morte de José Benedito Alves de Carvalho, passou mal no sistema prisional de Maceió e morreu nessa última terça-feira, 7.
Pasquale tinha 78 anos e havia sido condenado pela morte do marido da advogada Maricélia Schlemper, que, de acordo com as investigações da polícia, era o alvo do atentado. O crime foi praticado no estacionamento do Fórum de Maceió, no Barro Duro, em março de 2021. 
Em nota (veja abaixo), a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o italiano estava recluso na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti. Com histórico de doenças crônicas, ele fazia tratamento para diabtes e hipertensão arterial.
Pasquale Palmieri foi socorrido após passar mal em dezembro de 2024. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.

Nota da Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirma o falecimento do custodiado Pasquali Palmieri, idoso de 78 anos, italiano que estava recolhido na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

Com histórico de doenças crônicas, o italiano fazia tratamento para diabetes e hipertensão arterial e passou mal no mês passado. Ele chegou a ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde, mas não resistiu e faleceu nessa terça-feira (7) no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.

Relembre o caso 
  • O crime ocorreu na tarde do dia 9 de março de 2021, em frente ao Fórum da Capital. Na ocasião, Maricélia estava no Fórum representando Sandra em processo de divórcio entre sua cliente e Pasquale;
  • À Justiça, Maricélia e Sandra afirmaram que eram os alvos iniciais do acusado. José Benedito teria sido atingido fatalmente ao se posicionar na frente de sua esposa Maricélia, para defendê-la;
  • Palmeri foi preso em flagrante, logo após tentativa de fuga. 


Gostou? Compartilhe