Morreu, nesta terça-feira (19), João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, jogador de futebol que possuía passagens pelo ASA e pelo CSE. Aos 19 anos, o jovem estava internado desde o último domingo (17) no Hospital Geral do Estado (HGE). A família suspeita de dengue hemorrágica.
LEIA TAMBÉM
A morte foi confirmada ao TNH1 por uma familiar do jogador. À reportagem, ela revelou que ele deu entrada no HGE por volta das 23h do domingo, e estava sob os cuidados da equipe médica. Informações iniciais dão conta que ele chegou a vomitar sangue enquanto estava internado.
João Leonardo faleceu nesta madrugada e a família dele foi até o hospital por volta das 4h. Até a publicação desta matéria, ainda não havia sido divulgado o laudo que confirma a causa do óbito. A reportagem procurou o HGE para saber do quadro do paciente durante a internação. Veja a nota:
"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que não foi confirmado nenhum óbito por dengue em Alagoas. No momento, quatro mortes estão sob investigação. O órgão reforça que ao apresentar sintomas da doença, como febre alta, manchas avermelhadas pelo corpo ou dor atrás dos olhos, as pessoas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)".
Ainda segundo informações da família, após ter deixado o ASA, o jogador estava sem clube em 2024.
Família buscava por doação de sangue - Nas redes sociais, a família de João Leonardo procurava por pessoas que pudessem doar sangue. O irmão da vítima, Pedro Nicolas - que integra a base do ASA - chegou a compartilhar cards com informações e uma mensagem sobre o que estava sentindo.
"Uma dor enorme te ver nessa situação, meu irmão. Deus já está trabalhando em tudo! Eu te amo!", disse Pedro Nicolas.
(Crédito: Reprodução/Instagram) |
ASA lamentou a morte - Nas redes sociais, o ASA lamentou o falecimento do ex-atleta do clube, que esteve no Alvinegro em 2023, quando disputou o Campeonato Alagoano Sub-20. Leia, abaixo, na íntegra.
"O ASA lamenta o falecimento do jovem João Leonardo, atleta que defendeu o Gigante no Campeonato Alagoano Sub-20 de 2023. Desejamos força a todos os amigos e familiares, em especial ao Pedro, irmão dele e que integra nosso elenco do SUB-17".
Prefeitura de Atalaia apura casos de dengue - Em nota, a prefeitura de Atalaia, cidade onde a vítima morava, lamentou a morte do jogador. O Município disse que o caso está sendo investigado para saber se o óbito aconteceu em decorrência de dengue.
Atualmente, a administração revelou que três pessoas estão com suspeitas de dengue em Atalaia. No entanto, a suspeita do diagnóstico de João Leonardo não está incluída no balanço, sendo à parte e totalizando, neste caso, quatro. Leia:
A Prefeitura de Atalaia lamenta a morte do atleta João Leonardo Isidoro de Almeida Lau. A administração municipal acrescenta que o caso está sendo investigado e que o material para exames laboratoriais específicos já foi enviado para o Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL), onde está sendo analisado. Não há confirmação de óbito por dengue até o momento no município.
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou ainda que, atualmente, Atalaia tem apenas três pessoas com suspeita da doença, e que também foram colhidos exames e encaminhados para o LACEN/AL. A Prefeitura tem feito ações para o combate à dengue semanalmente no município.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas