A comunidade católica de Alagoas perdeu nesta terça-feira (16) o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, que morreu aos 75 anos, após apresentar complicações em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
LEIA TAMBÉM
Dom Valério Breda estava internado desde o dia 15 de abril no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após sofrer o AVC em casa, na cidade de Penedo. O quadro de saúde do religioso foi agravado no último dia 08 de junho, quando sofreu uma reação alérgica e precisou de ventilação mecânica.
Segundo a Diocese de Penedo, o quadro alérgico afetou os rins e Dom Valério teve que ser submetido a sessões de hemodiálise.
Em nota, a Arquidiocese de Maceió, através do arcebispo Dom Antônio Muniz, lamentou profundamente o falecimento. "Estamos unidos em oração ao Clero, religiosos e religiosas; e leigos e leigas da Diocese de Penedo neste momento de dor e pesar. Sem esquecer toda a Ordem Salesiana de Dom Bosco, a qual ele pertencia, a quem enviamos nossas condolências, continuemos firmes e confiantes na Ressurreição”, falou com pesar Dom Antônio Muniz Fernandes.
O corpo do sacerdote será sepultado na Catedral Diocesana de Penedo.
Dom Valério era italiano e havia feito uma carta de renúncia para tornar-se bispo emérito.
+Lidas