Morre Dom Valério Breda, bispo da Diocese de Penedo

Publicado em 16/06/2020, às 09h02
Cortesia
Cortesia

Por Eberth Lins

A comunidade católica de Alagoas perdeu nesta terça-feira (16) o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, que morreu aos 75 anos, após apresentar complicações em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Dom Valério Breda estava internado desde o dia 15 de abril no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após sofrer o AVC em casa, na cidade de Penedo. O quadro de saúde do religioso foi agravado no último dia 08 de junho, quando sofreu uma reação alérgica e precisou de ventilação mecânica.

Segundo a Diocese de Penedo, o quadro alérgico afetou os rins e Dom Valério teve que ser submetido a sessões de hemodiálise.

Em nota, a Arquidiocese de Maceió, através do arcebispo Dom Antônio Muniz, lamentou profundamente o falecimento. "Estamos unidos em oração ao Clero, religiosos e religiosas; e leigos e leigas da Diocese de Penedo neste momento de dor e pesar. Sem esquecer toda a Ordem Salesiana de Dom Bosco, a qual ele pertencia, a quem enviamos nossas condolências, continuemos firmes e confiantes na Ressurreição”, falou com pesar Dom Antônio Muniz Fernandes.

O corpo do sacerdote será sepultado na Catedral Diocesana de Penedo.

Dom Valério era italiano e havia feito uma carta de renúncia para tornar-se bispo emérito.

Gostou? Compartilhe