Moradores sem-teto do Edifício Palmares protestam contra ação do BOPE (Crédito: Cortesia/Fique Alerta)
Um grupo de pessoas que está morando no Edifício Humberto Santa Cruz, no Centro de Maceió, protestou contra uma suposta ação de policiais militares que atuam na região.
Os moradores sem-teto fecharam o cruzamento das ruas Pedro Monteiro com Rua do Comércio, próximo à Praça Palmares. No protesto, eles usaram pneus e pedaços de madeira para acender uma fogueira e chamar a atenção das autoridades.
Mulheres disseram que militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) teriam entrado no local e agredido moradores, constrangendo mulheres e quebrando móveis. Além dessas acusações, as denunciantes dizem que os policiais teriam roubado dinheiro dos trabalhadores.
Um cinegrafista amador registrou o momento em que os manifestantes dão início ao bloqueio, minutos antes de atearem fogo ao material usado. Os moradores mostraram aos repórteres Romildo Soares e Nathália Lopes, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, um carrinho de bebê que teria sido quebrado pela ação dos policiais.
Policias da Oplit estiveram no local e negociaram a liberação do cruzamento. O fogo foi apagado por um carro-pipa que passava no local. Nenhuma queixa foi registrada sobre a suposta ação policial.
O comandante do BOPE, coronel Jaidson Melo, informou que não recebeu nenhum denúncia deste tipo para apurar o caso. Ele recomendou que os manifestantes, caso tenham provas, procurem a corregdoria da Polícia Militar que o fato possa ser investigado.
Veja Vídeo:
LEIA MAIS
+Lidas