Moradores se jogaram no chão para se proteger de tiros que mataram motorista em Jatiúca

Publicado em 28/10/2022, às 15h28
Beatriz Lacerda / TV Pajuçara
Beatriz Lacerda / TV Pajuçara

Por TNH1, com TV Pajuçara

A execução de um motorista por aplicativo, no início da tarde desta sexta-feira, 28, assustou os moradores da região entre os cruzamentos das ruas Artur Charles Dorvillé e Abelardo Pugliese, no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió.

Em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, um dos moradores afirmou que a esposa chegou a se jogar ao chão devido ao medo de ser atingida por um dos disparos. 

"Eu estava em casa. Deu para ouvir. Minha mulher se jogou no chão, foi muito barulho. Eu moro em frente, a bala poderia subir, não sei. A porta (do carro) estava fechada, ninguém conseguiu abrir, mas pelos tiros, (o homem) já estava morto. Dizem que é um homem, não sei. A polícia tentou abrir a porta, até o pessoal daqui tentou abrir, mas não conseguiu, está trancada". 

Ainda segundo o morador, que não se identificou, a rua que fica próxima à Avenida Amélia Rosa registra alguns acidentes por causa dos cruzamentos, mas nunca um homicídio. "Aqui é tranquilo. O que tem muito aqui é batida, mas assim não, é a primeira vez que vejo isso aí". 


Foto: Beatriz Lacerda / TV Pajuçara

Cerca de 10 tiros foram disparados contra o veículo Fiat Palio Weekend, de cor branca, sendo que pelo menos 8 atingiram a janela do motorista. A Polícia Militar chegou primeiro ao local e acionou o Instituto de Criminalística. Após repercussão do caso, amigos e familiares do condutor reconheceram as características do automóvel, foram até a cena do crime e reconheceram a vítima, inclusive, com ligação para o aparelho celular, que estava dentro do carro. 

Segundo apuração da repórter Beatriz Lacerda, uma pessoa em outro automóvel, de cor prata, teria encostado ao lado do Palio e efetuado os disparos. Há câmeras de segurança na região, o que pode explicar a dinâmica do crime e auxiliar a polícia nas investigações. 

Gostou? Compartilhe