Dezoito horas sem energia elétrica. Foi esse o período que moradores do Loteamento Gurgury, em Guaxuma, Litoral Norte de Maceió disseram ter passado sem luz e sem acesso a nenhum equipamento eletroeletrônico, desde a manhã de sexta até a madrugada deste sábado (01).
LEIA TAMBÉM
A falta de energia no bairro é constante, segundo eles, e vem causando transtornos. Moradores relataram ao TNH1 que o problema é crônico e com as as chuvas só piora.
A dona de casa Fátima Oliveira, que mora há 7 anos no local, diz que as quedas de energia sempre duram muito tempo. “Tem dias que ficamos mais de dez horas sem energia. Na última vez que faltou, minha máquina de lavar parou de funcionar e fiquei no prejuízo. De uns seis meses pra cá, a situação piorou ainda mais; a falta de energia é praticamente diária”, relatou.
Tárcio Rodrigues, líder da Associação Comunitária do Conjunto Gurgury, às margens da AL-101 Norte, explica que os moradores já entraram em contato com a Eletrobras várias vezes e a resposta é sempre a mesma. “Nós ligamos praticamente toda semana e nada muda. Eles falam que já têm conhecimento do problema, mas que não têm previsão para resolver".
Os prejuízos são, além da perda de eletrodomésticos e de alimentos, a falta de iluminação que gera risco de assalto. "A gente não aguenta mais”, desabafa o morador.
Ventos e queda de árvores
Através de nota, a Eletrobras informou que registrou ocorrências na localidade, provocadas por queda de árvores que atingiram a fiação. "Devido às fortes chuvas que caem na capital, associadas à ventania, o número de ocorrências aumentou e o atendimento pode ser mais demorado, em função das dificuldades de locomoção, acesso a algumas localidades e entraves para a execução das atividades dos eletricistas em campo", informou a companhia.
O órgão pede aos clientes que registrem as ocorrências pelo call Center: 08000830196 e aguardem a chegada da equipe.
LEIA MAIS
+Lidas