Moradores da Rua Dona Morena e adjacências do bairro Feitosa, próximo ao Terminal Rodoviário de Maceió, fizeram protesto para cobrar a normalização do abastecimento de água na região.
LEIA TAMBÉM
Segundo José Elisiário Filho, morador da Rua Dona Morena, a falta d"água já dura mais de 30 dias. "A Casal já veio aqui, mas não resolveu o problema. Eles dizem que o problema é a vazão que está baixa", disse Elisiário. Segundo ele, os moradores exigiram a presença de representantes do órgão no local.
Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que "a deficiência no abastecimento decorre em virtude da capacidade do poço que atende à região, incluindo as ruas onde vivem os moradores que estavam no protesto.
Ciente desta situação, a Casal deu início, há algumas semanas, a uma obra para perfuração de um novo poço. A previsão é de que esta obra seja concluída e este novo poço entre em operação já na primeira semana de março. Espera-se, dessa forma, solucionar essa deficiência."
Hoje (23), técnicos da Casal vão tentar substituir a bomba do poço que atende essas ruas do Feitosa por uma bomba de maior vazão. Com isso, mais água será ofertada, melhorando o abastecimento.
A empresa também informou que "está disponível para receber uma comissão de moradores afetados pelo problema e envolvidos no protesto de ontem para explicar a eles toda a situação."
A Polícia Militar esteve no local e, após negociação, os manifestantes liberaram a via.
+Lidas