Moradores do Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma e bairros vizinhos protestam, na manhã desta sexta (14), contra a onda de estupros a menores que têm ocorrido no Litoral Norte (assista ao final da matéria).
LEIA TAMBÉM
Cerca de 200 pessoas fecharam os dois sentidos de um trecho da AL-101 Norte, com pedaços de madeira e entulhos. Eles reivindicam medidas emergenciais por parte da Segurança Pública na região. A pista já foi liberada e uma reunião com moradores e o secretário da Segurança Pública, Paulo Lima Junior, foi marcada para o fim da manhã desta sexta.
De acordo com a moradora Cleonice Fernanda dos Santos, a população local não aguenta mais a sensação de insegurança. “Essa semana, teve mais um estupro. A menina que foi vítima é amiga da minha filha. Estamos com medo e queremos uma reunião com o secretário de Segurança. Isso não pode continuar”, disse.
Nessa quinta, os conselheiros tutelares da VI Região, que compreende os bairros do Litoral Norte, em Maceió, se reuniram para tratar do assunto. Sete casos de estupro foram registrados em três meses na região. Uma adolescente de 16 anos foi violentada nessa terça. Um pedaço de madeira foi utilizado pelos estupradores e a vítima ficou muito machucada.
Veja vídeo do protesto:
Veja reportagem da TV Pajuçara com uma das vítimas:
+Lidas