Moradores do bairro do Bom Parto, em Maceió, fecharam a Rua General Hermes, no trecho próximo à Secretaria Municipal de Educação (Semed), em protesto na manhã desta quinta-feira (25), após falta de água na região. Eles usaram galhos e entulhos para impedir a passagem de veículos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações apuradas pela TV Pajuçara/Record, eles estão aguardando a presença de um representante da BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento de água na capital alagoana, no local, para discutir a situação.
Caso a demanda não seja atendida, os moradores informaram que vão fechar a Avenida Fernandes Lima, em mais um protesto. Eles também devem buscar apoio do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), em uma tentativa de encontrar uma solução.
O TNH1 entrou em contato com a BRK Ambiental, por meio da assessoria de comunicação, que informou que investiga as causas. Confira abaixo:
"A BRK informa que está investigando as causas do desabastecimento na região e que já acionou a Casal para verificar as estruturas que produzem a água para a localidade. Além disso, a empresa está enviando caminhões pipa aos moradores."