Moradores do bairro do Bom Parto, na região lagunar de Maceió, bloquearam a Rua General Hermes, no fim da tarde desta terça-feira (15), em protesto pela falta de água na região.
LEIA TAMBÉM
Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira, papelão, galhos e pneus para bloquear os dois sentidos da pista. De acordo com o relato de quem mora na região, desde o último domingo, 6, não chega água nas torneiras dos moradores.
"Essa falta d'água está acontecendo desde sábado, porém tem mais de 60 dias que está desse jeito. A gente não precisa passar por isso, o povo do Bom Parto não precisa passar por isso. Antes, quando faltava água, eles mandavam pelo menos um caminhão pipa, porém nem isso eles fazem mais. Em todos os locais, você vê água jorrando, mas aqui no Bom Parto é sempre isso. Somos tratados como cachorros, não temos nem água. Aqui é deserto, tudo abandonado. Quando a água chega nas torneiras, ela vem cheia de ferrugem", disse Arnaldo, morador do bairro, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da BRK informou que "dois dos equipamentos que fazem parte do sistema que abastece a região estão paralisados para uma manutenção da Casal". Veja nota abaixo:
NOTA
A CASAL e a BRK esclarecem que dois dos equipamentos que fazem parte do sistema que abastece a região estão paralisados para uma manutenção da Casal, responsável pelas unidades produtoras de água em Maceió – o Poço P-BL e a Estação de Tratamento (ETA) Cardoso.
De acordo com a Casal, a previsão é que o serviço de eletromecânica na ETA seja finalizado ainda na noite desta terça-feira (15). Já a manutenção hidráulica do poço deve ser concluída durante a tarde de amanhã (16).
A BRK aguarda a retomada da produção para reestabelecer a distribuição nas localidades impactadas pelas paralisações, que incluem: Cambona, Bom Parto, Centro, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Prado, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Levada, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Mutange, Santa Amélia e Jardim Petrópolis.
CASAL e BRK