Um grupo de moradores do bairro Benedito Bentes, localizado na parte alta da capital alagoana, realizaram um protesto no começo da noite desta quarta-feira (06), para denunciar o aumento de assaltos na localidade e para pedir por mais segurança.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, alguns moradores relataram que a violência no bairro aumentou nos últimos meses e que eles estão convivendo diariamente com a falta de segurança.
"Nós viveciamos diariamente o que está acontecendo e estamos à mercê da violência. Estamos à mercê de tudo o que é ruim. Nós somos assaltados quando descemos no ponto de ônibus, pois falta luminosidade. Eu ainda não fui assaltada, mas pode acontecer em qualquer momento. Os criminosos estão invadindo até as nossas residências. A maioria dos moradores colocaram grades nas casas, mas eles invadem e levam tudo. E tudo isso acontece principalmente à noite.", desabafou uma moradora.
Já outra moradora do bairro disse que muitas mães estão sendo assaltadas quando deixam os filhos nos pontos de ônibus. "Nós estamos aqui para cobrar por mais segurança, pois estamos à mercê da violência. Enquanto segurança for privilégio, ocupar se torna um direito. E, diante de toda essa situação, nós vamos ocupar, nós vamos reivindicar e vamos pedir por mais segurança. Esse pedido é principalmente paras as nossas crianças. Temos poucos pontos de ônibus aqui na localidade e nesses poucos pontos, somos assaltados quando deixamos os nossos filhos do colégio", completou outra moradora.
A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, e aguarda um posicionamento para acrescentar na matéria.
+Lidas