Um pequeno grupo de moradores de Santa Luzia do Norte foi às ruas para comemorar a diplomação do prefeito eleito, Edson Mateus da Silva, 44 anos, pela juíza eleitoral, Juliana Batistela.
LEIA TAMBÉM
Os repórteres Deocleciano Passos e Mailson Franklin estiveram na cidade e registraram o grupo que desfilou pelas ruas ao som de uma banda de frevo e com um carro de som.
Veja o vídeo:
Edson Mateus da Silva, 44 anos, foi diplomado no começo da tarde desta sexta-feira mesmo estando preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido a pedido do Ministério Público Estadual, que o acusa de estupro de vulnerável.
Como está preso, Edson não esteve na diplomação, que foi feita através de procuração, onde ele foi representado pela esposa, Gersileide Moreira da Silva.
De acordo com o advogado Diógenes Atanázio, um habeas corpus já foi impetrado para tentar soltar o prefeito eleito, mas ainda não foi julgado. “A comemoração se dá porque Edson Mateus não tem eleitores, tem seguidores. Como o próprio povo diz aqui, ele é o prefeito do povo, da terra”, disse o advogado.
LEIA MAIS
+Lidas