Após morte de motociclista, moradores de Passo de Camaragibe protestam e bloqueiam trecho da AL-101 Norte

Publicado em 17/12/2024, às 19h13
Os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeiras e pneus - Foto: Cortesia
Os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeiras e pneus - Foto: Cortesia

Por TNH1

Um grupo de moradores do município de Passo de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, fez um protesto, na tarde desta terça-feira (17), e bloqueou um trecho da AL-101 Norte. De acordo com os manifestantes, o ato foi feito em protesto pela morte de um motociclista, que teria sofrido um acidente nessa última segunda-feira e morreu devido à demora da chegada de socorro.

Em vídeos encaminhados ao TNH1 (veja abaixo), familiares e amigos da vítima aparecem usando pneus para bloquear a pista. Os manifestantes também colocaram fogo em pedaços de madeiras e carregavam cartazes, onde pediam por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL) no município.

"Nós gostaríamos que tivesse uma viatura do Samu aqui na cidade. Ontem aconteceu um acidente aqui e a vítima morreu por causa da demora no socorro. Era um motociclista. Quando tem um acidente aqui no município, o socorro demora a chegar", disse uma amiga da vítima. 

Por meio de nota, assessoria de comunicação do Samu informou que existem bases descentralizadas do Samu na região, a exemplo das cidades de São Luiz do Quintunde, Porto Calvo e São Miguel dos Milagres.

Gostou? Compartilhe