Moradores bloquearam as duas faixas da AL-101 Norte, no bairro Ipioca, na manhã desta quarta-feira (13). O motivo é um protesto contra falta d'água que atinge a população da região. O trânsito ficou congestionado no local e a via começou a ser liberada cerca de 8h35 da manhã.
LEIA TAMBÉM
Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver que os manifestantes colocaram pneus e palhas, além de atearem fogo nos objetos fechando os dois sentidos da rodovia. Veja o vídeo:
Na dia 5 de novembro, os moradores tinham realizado um primeiro protesto e também na ocasião fecharam a AL-101.
Em nota, a BRK informou que estão sendo realizados ações e reparos na região para identificar e solucionar o problema. Confira a nota:
A BRK esclarece que, após a retomada do abastecimento de água em Ipioca, a empresa identificou que o problema persistiu em três ruas da localidade. Dessa forma, equipes operacionais da empresa iniciaram uma série de ações e reparos na região – como limpezas e desobstruções – para identificar e solucionar a causa do desabastecimento pontual.
Enquanto isso, a população afetada está sendo mantida informada pela concessionária, que também está enviando caminhões-pipa. Assim que o problema for sanado, a distribuição será retomada.
*Estagiário sob supervisão