Moradores de Bebedouro fecharam a principal via do bairro em protesto contra a falta d'água e deixaram o trânsito congestionado na região no início da manhã desta segunda-feira, 06. Eles atearam fogo em pneus, papelões e entulhos, e bloquearam os dois sentidos da pista. Por volta das 9h30, o trecho foi liberado depois de negociação da Polícia Militar com os manifestantes.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações passadas ao TNH1, a população realizou o ato no final da Ladeira Professor Benedito Silva, sentido Bebedouro/Bom Parto, próximo da entrada da Rua Marquês de Abrantes. O grupo de moradores alegou que há 10 dias não tem fornecimento de água na localidade.
Veja vídeo do bloqueio:
O setor de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar enviou uma equipe para negociar o desbloqueio da via com os manifestantes. Os pneus e os outros materiais deixados no asfalto começaram a ser retirados no meio da manhã, mas a população afirmou que vai voltar com o protesto caso a situação da água não seja normalizada.
Assista:
O TNH1 procurou a BRK Ambiental e foi informado que as equipes identificaram um vazamento nas redes de água da região. A empresa destacou que trabalha desde a madrugada de domingo para solucionar a situação, com previsão de término ainda nesta segunda-feira. Após o serviço, o abastecimento vai ser retomado.
Leia o comunicado na íntegra:
"A BRK informa que equipes de diagnóstico identificaram um vazamento não visível nas redes de água da região, que possuem uma estrutura muito antiga, e que estava sendo direcionada para as redes de águas pluviais, dificultando a identificação do problema.
Equipes já trabalham desde a madrugada de ontem para solucionar o vazamento, com previsão de término ainda nesta segunda (06). Com a finalização dos trabalhos, o abastecimento será retomado de forma gradativa".
+Lidas