Moradores da Praia do Francês usam baldes para buscar água após falta de abastecimento na região

Publicado em 17/09/2022, às 14h59
Foto: Cortesia ao TNH1
Foto: Cortesia ao TNH1

Por TNH1

Moradores da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, denunciaram ao TNH1, neste sábado, 17, que estão com desabastecimento de água há pelo menos 07 dias. De acordo com os relatos de quem vive na localidade, o problema é registrado todo mês e, por causa da falta de abastecimento, os moradores estão usando baldes para buscar água em residências que possuem reservatórios ou cisternas. 

"Estamos sem abastecimento há mais de 06 dias. Isso ocorre todo mês. Apenas escorre água nas torneiras mais baixas, e em alguns locais. Famílias com crianças... Eu tenho duas pessoas especiais e que precisam de cuidados com a higiene. Estamos tomando banho com canecos jogando no corpo, isso quando tem um pouco de água. Não temos atendimento presencial, pois eles só atendem por rede social. Essa situação  não pode continuar", disse uma moradora ao TNH1, que não quis se identificar.

Outro morador também disse ao TNH1 que a  BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento na região, estipulou uma previsão para normalização dos serviços até o próximo dia 24, porém, segundo o morador, a falta d'água na região é registrada todo o mês.

"Existe uma previsão para normalização do abastecimento até o dia 24/09/2022, podendo ocorrer antes deste prazo, porém todo mês registramos falta de água. Não solucionam o problema, mas a conta chega todo mês", desabafou o morador.

Em nota, a BRK Ambiental informou que irá enviar uma equipe ao local para verificar a situação em até 48 horas. Veja a nota.

A BRK informa que irá enviar uma equipe ao local para verificar a situação em até 48h. A empresa reforça que tão logo seja identificada a causa do desabastecimento, tomará todas as providências necessárias para a normalização do fornecimento de água na região.

A concessionária reforça ainda que a população registre as ocorrências pelo 0800 771 0001, para que cheguem ao conhecimento da empresa e sejam incluídas automaticamente na escala de atendimento das equipes operacionais.

Gostou? Compartilhe