Moradores da parte alta de Maceió reclamam da falta de coleta de lixo; veja imagens

Publicado em 13/09/2022, às 16h35
Cortesia
Cortesia

Por Redação TNH1

Nesta terça-feira (13), internautas denunciaram por meio de fotos e vídeos enviados à redação do TNH1 o acúmulo de lixo provocado pela falta de coleta em várias regiões da parte alta de Maceió. As imagens mostram sacos de lixos amontoados na frente de residências localizadas em bairros como Benedito Bentes, Farol, Chã da Jaqueira, Cidade Universitária, Ouro Preto, Antares e Pinheiro, além de outras localidades. De acordo com moradores, em alguns locais, a coleta não é feita desde a última quinta-feira.

O acúmulo de lixo é consequência da paralisação dos trabalhadores da Via Ambiental, empresa contratada de forma terceirizada pela Prefeitura de Maceió para fazer a coleta de lixo na cidade. Os trabalhadores reclamam da falta de pagamento de salários e férias atrasados. Na manhã desta terça-feira, eles fizeram protesto e bloquearam as duas vias da rodovia BR-316, na parte alta da cidade,  em busca de terem suas reivindicações atendidas.   

(Cortesia)
(Cortesia)
(Cortesia)
(Cortesia)
(Cortesia)

Por meio de nota oficial, a empresa Via Ambiental informou que ‘as pendências da folha de agosto foram regularizadas imediatamente após o pagamento feito nessa segunda-feira’, 12. Ainda de acordo com um comunicado, os serviços de coleta já foram retomados na parte alta. Veja nota na íntegra abaixo:

A Via Ambiental informa que as pendências da folha de agosto foram regularizadas imediatamente após o pagamento feito nesta segunda-feira (12/09) pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES) e que os serviços de limpeza urbana da parte alta de Maceió já foram retomados.

A empresa reforça ainda que em 2022, após o início da regularização parcial dos valores em aberto por parte da SUDES, todas as suas responsabilidades foram pagas rigorosamente em dia e, na maioria das vezes, até antes do prazo legal, sempre imediatamente após o repasse da Superintendência.

Gostou? Compartilhe