Moradores da parte alta de Maceió protestam contra falta d'água

Publicado em 23/12/2021, às 10h53
Reprodução / TV Pajuçara
Reprodução / TV Pajuçara

Por Redação TNH1

Após dois meses sem água nas torneiras, moradores dos bairros Santos Dumont, Eustáquio Gomes e Santa Maria, localizados na parte alta de Maceió, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (23), para cobrar a BRK Ambiental a resolução do problema que está gerando a falta de água.

“A situação está difícil, minha filha. A gente não tem água. Onde eu moro tem um senhor acamado, a gente só tem água porque o carro veio na semana passada e estamos precisando. A gente não aguenta mais”, afirmou uma moradora do Santos Dumont, em entrevista para o programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.

Os moradores chegaram a fechar as duas vias da BR-104, na entrada do Eustáquio Gomes, e causou um grande congestionamento. 

RETORNO GRADUAL

A BRK informou que o bombeamento de água do Sistema Aviação foi retomado às 8h desta quinta-feira (23), com expectativa de que o sistema produtor chegue a 70% da capacidade de operação, por volta das 11h, atingindo 100% do reservatório da distribuidora ao longo da tarde. Confira a nota da BRK:

"A BRK informa que o bombeamento de água do Sistema Aviação foi retomado às 8h desta quinta-feira (23). A expectativa das equipes operacionais é que o sistema produtor chegue a 70% da capacidade de operação, por volta das 11h, atingindo 100% ao longo da tarde.

Gostou? Compartilhe