Moradores cobram documento de posse de apartamentos no Vale do Reginaldo

Publicado em 11/07/2017, às 14h22

Por Redação

Moradores do José Batista de Almeida, no Vale do Reginaldo, em Maceió, bloquearam o acesso da ladeira que dá acesso ao bairro do Jacintinho, na Avenida Comendador Calaça, no início da tarde desta terça-feira, 11. Pneus foram queimados na região e o trânsito ficou complicado para quem seguia sentido ao Centro da capital.

Marco Antônio, um dos moradores do residencial, em entrevista ao repórter Alberto Lima, da Rádio Pajuçara FM – Maceió, afirmou que há sete anos eles buscam a documentação de posse dos apartamentos e até agora só possuem o termo de recebimento das residências, datado de 20 de junho de 2010.

Segundo ele, no total, são 180 famílias passando por esta situação e sem um posicionamento oficial do governo.

Em contato com o TNH1, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), informou que a atual gestão encontrou algumas irregularidades na entrega dos apartamentos, feita em outra administração, e está tomando as medidas necessárias para regularizar as desapropriações e o empreendimento para, então, gerar os títulos de propriedade. O processo, contudo, ainda não possui um prazo específico para que os documentos estejam em mãos dos moradores.

Guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local e aguardaram a chegada do Gerenciamento de Crises que negociaram a liberação da via.

O protesto durou aproximadamente 1 hora.

Gostou? Compartilhe