Moradores bloqueiam via e protestam contra falta d'água no Jacintinho

Publicado em 22/02/2024, às 17h59
Letícia Pascoalino / TNH1
Letícia Pascoalino / TNH1

Por TNH1

Moradores do Jacintinho, em Maceió, realizaram um protesto no final da tarde desta quinta-feira, 22. Eles fecharam a Rua Cleto Campelo, a principal via do bairro, para denunciar que estão há cinco dias sem água na região.

Foram utilizados pneus, caixas de papelão e pedaços de madeira para obstruir a passagem de veículos na rua. Os moradores colocaram fogo em todos os materiais citados, causando uma fumaça preta que tomou conta do local. Por conta do protesto, o trânsito ficou intenso na região.

O quer diz a BRK

Durante a madrugada desta quarta-feira (21), o Sistema Pratagy, que contribui para o abastecimento de Maceió, precisou ser paralisado emergencialmente para uma manutenção. O reparo foi concluído pelas equipes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) por volta das 10h da manhã do mesmo dia e, com isso, a distribuição de água (etapa de responsabilidade da BRK) está sendo retomada gradativamente nas localidades atendidas.

O sistema estava paralisado desde a terça-feira (20), quando ocorreu uma manutenção programada da Casal em parceria com a BRK. O trabalho, que tinha previsão de término para às18h, foi concluído antes do prazo previsto e ocorreu sem maiores interferências. No entanto, com a realização do novo reparo, o prazo para a retomada foi estendido e a nova previsão é de 48h contadas a partir de hoje.

Com isso, o abastecimento de água dos bairros Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras pode apresentar oscilação.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001. Siga o Instagram @brkalagoas e acompanhe o trabalho da BRK na Região Metropolitana de Maceió.


Gostou? Compartilhe